Meus favoritos de 2014

by - 14:50


            Ano passado escrevi um post como esse e decidi escrever mais um. Esse ano não tive tempo de ler tantos livros quanto gostaria (até o momento em que escrevo esse post li 48), então foi mais fácil escolher meus dez títulos favoritos.
            O meu livro favorito do ano foi O Rei, o décimo segundo volume da série da Irmandade da Adaga Negra escrita por J. R. Ward. Quem acompanha o blog sabe que sempre estou comentando sobre a minha série preferida de livros; nesse ano um dos volumes mais esperados desde o começo da série foi lançado e, como sempre, correspondeu às expectativas. No mais, amei todos os outros nove livros, mas não tenho uma ordem de preferência, apenas o destaque já mencionado para minha querida autora J. R. Ward.
            Se você acompanha o blog sabe o quanto eu sou apaixonada pelo gênero New Adult, então é de se esperar que meu top 10 seja quase todo direcionado a esse gênero, não é? Se você também ama esse tipo de leitura que só cresce no Brasil - ainda bem, né? hehe -, confira meus queridinhos do ano.
            Esses foram meus livros mais queridos de 2014 (sem ordem):

• O Rei – J.R. Ward.
• Somente sua – Sylvia Day (leia a resenha aqui)
• Real – Katy Evans (leia a resenha aqui)
• Fascínio (Fallen Angels) – J.R. Ward. (leia a resenha aqui)
• Subindo pelas paredes – Alice Clayton 
• Nua (O caso blackstone) – Raine Miller 
• A redenção de Gabriel – Sylvain Reynard (leia a resenha da série aqui)
• Feitiço Sombrio – Christine Feehan
• O segredo do meu marido – Liane Moriarty (leia a resenha aqui)
• Fogo – Maya Banks (leia a resenha aqui)





            Li muitos livros bons esse ano – ainda bem –, mas não foram muitos aqueles que me deixaram loucamente apaixonada. 2014 foi o ano das continuações para a minha estante, e algumas não corresponderam às minhas expectativas, mas mesmo assim entraram no meu top. Ao mesmo tempo, alguns livros me surpreenderam de uma maneira que eu realmente não esperava. Esse ano me arrisquei bastante no que diz respeito às minha escolhas literárias e muito disso aconteceu devido à minha parceria com a editora Intrínseca. Espero que 2015 seja um ano de lançamentos incríveis e surpresas maravilhosas nesse universo gigantesco que é a literatura.
            PS: Já tenho a resenha de Wallbanger pronta para postar e pretendo escrever logo logo sobre O caso Blackstone, então fiquem de olho no blog ;)


Quais foram os seus livros favoritos desse ano? Alguma dica de leitura para 2015? Não deixe de comentar.

You May Also Like

5 comments

  1. A maioria eu não conhecia, achei esse "Subindo pelas paredes" bom só no nome, quero ver pra comprar logo :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar no meu top 3 ahahah Amei o livro, me surpreendeu bastante. Não vai se arrepender de ler ;)

      Excluir
  2. Olá Laura! Sou um novo leitor do seu blog! (Encontrei o link em um outro blog por aí na web). Achei interessante a escolha dos seus livros preferidos do ano passado, e confesso que, por mais que eu achasse as capas e as sinopses interessantes de vários livros ali apresentados, eu tinha um certo receio em comprá-los por talvez me arrepender! Dessa vez vou arriscar (não cheguei a ler todas as resenhas ali) mas já tinha em mente alguns! É só não atrapalhar a leitura dos textos da faculdade, que eu consigo acompanhar alguns deles! Sobre a pergunta final, uma série que gostei muito de ler neste ano foi Beautiful Creatures (Aqui no Brasil Dezesseis~Dezenove Luas). O romance juvenil misturado com uma aventura pseudo-fantástica me fez gostar muito das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. E recentemente (dois dias atrás) eu terminei um livro de "autoajuda" amorosa. Não se apega, não da blogueira Isabela Freitas. É um bom livro, mesmo com esse teor de autoajuda e afins! fiz uma pequena resenha (acho que nem chega a ser uma resenha mesmo, mas, ta valendo!) no meu blog, se quiser dar uma olhada: http://vanitasdemens.blogspot.com.br/2015/01/nao-se-apega-nao.html

    Beijos! Até a próxima

    ResponderExcluir
  3. http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/
    Oi, estou aqui para dizer que amei a matéria do blog e estou seguindo, pode conferir o meu?

    ResponderExcluir
  4. Bem diferente seus livros favoritos, fiquei curiosa pra ler.

    Te indiquei para uma tag, da uma olhada: http://corujadoce.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Espero que goste e participe.
    Depois me envia suas respostas, vou adorar saber.

    Beijo!

    ResponderExcluir