6 livros para curtir o friozinho

by - 18:00


            O inverno chegou pra gente e nada melhor do que aproveitar esse tempo para ficar enrolado nas cobertas com uma xícara de café na mão e um bom livro, não é mesmo? Pensando nisso, decidi fazer um post curtinho, mas bem útil, com 5 livros para curtir o friozinho, para quem está procurando boas indicações nessa época maravilhosa.

Tentei variar bastante nas opções para que todo mundo possa encontrar pelo menos um livro que pareça interessante e agrade. E ah! Gostou de algum desses livros e gostaria de tê-lo? Entra na Amazon por esse link e complete ainda mais a sua estante <3

Quer saber quais livros eu gosto de reler nesse friozinho: Então confira:


GELO NEGRO – (Becca Fitzpatrick)

Lembro que li Gelo Negro em uma madrugada porque não conseguia parar de ler desde que virei a primeira página. A mesma autora da série Hush Hush escreveu um suspense muito gostoso de ler com uma pitada de romance à la Becca Fitzpatric.
Uma forte nevasca obriga duas adolescentes a abandonar o carro na estrada e sair em busca de abrigo. Ao encontrar uma cabana com dois homens jovens e atraentes, elas nem imaginam no que aquele encontro pode resultar.
Gelo Negro é um daqueles livros para deixar as noites de inverno mais interessantes e eletrizantes.


PAX (Sara Pennypacker)

Pax é um daqueles livros para deixar o coração apertado de esperança e tristeza ao mesmo tempo. O livro conta a história de Peter, um menino de doze anos, e Pax, sua raposa de estimação. Com a guerra cada vez mais intensa, o pai de Peter obriga o menino a abandonar sua raposa na estrada enquanto rumam à casa do avô, onde Peter irá morar até o pai retornar.

A história gira em torno da tentativa de Peter de reencontrar sua raposa e Pax, abandonado e perdido na natureza, aprendendo a ser uma raposa de verdade e entendendo mais sobre as mãos cruel dos homens no que diz respeito ao mundo.

Pax conta uma história de amizade verdadeira, de amor incondicional e de despedidas. Mostra como o amor é uma arma poderosa que coloca o outro em primeiro lugar. A narrativa vai esquentar seu inverno de esperança.


NOVEMBRO 9 (Colleen Hoover)

Novembro 9 é um livro que li recentemente e que me deixou bem satisfeita. Foi minha primeira leitura de Collen Hoover e não me decepcionei nem um pouco. O livro conta a história de Fallon e Ben que se conhecem no dia da mudança de Ben para Los Angeles. A química entre os dois é tão forte e inegável que eles prometem se encontrar todo ano nessa mesma data até que possam finalmente ficar juntos.

O romance que começa da forma mais doce e inocente de todas começa a revelar segredos do passado de ambos os personagens que faz impossível questionar se eles terão um final feliz. É uma narrativa envolvente e deliciosa de ler. Novembro 9 com certeza vai esquentar as noites frias de inverno. 


PEQUENAS GRANDES MENTIRAS (Liane Moriarty)

Poucas coisas são mais satisfatórias para um leitor do que encontrar um livro que prenda do começo ao fim e que traga uma história surpreendente e cativante. Pequenas grandes mentiras é uma dessas obras-primas que guardamos com muito carinho na estante.

O livro foi tão bem recebido que virou uma série de televisão ainda melhor que o livro – uma raridade. Liane Moriarty conta a história de três mães que precisam se virar para criar seus filhos e lidar com problemas pessoas como divórcio, traumas do passado e violência doméstica. É impossível falar de forma tão resumida a respeito desse livro, então, se quiser, você pode conferir a resenha do blog.

É um livro para ler do começo ao fim de uma vez, devorando as páginas e as histórias. 


A VIDA QUE NINGUÉM VÊ (Eliane Brum)

Eliane Brum é uma jornalista e escritora que todos deveriam conhecer. Conheci seu trabalho quando comecei a faculdade e desde então acompanho suas palavras e pensamentos. Sua coluna no El Pais traz sempre reflexões pontuais e pertinentes de uma forma sentimental e inteligente que só ela é capaz de fazer.

Quando li A Vida Que Ninguém Vê me senti extremamente tocada por sua sensibilidade em contar as histórias reais de pessoas que passam despercebidas por nós todos os dias. Definitivamente é uma inspiração sem igual.

A Vida Que Ninguém Vê é um presente embrulhado em sensibilidade e sutileza. Para as tardes de inverno, poucos livros são melhores que esse. 


ESTRANHERISMO (Zack Magiezi)

Não sei vocês, mas sempre achei o inverno bem poético. Alguma coisa a respeito do clima frio e ao mesmo tempo aconchegante, os dias mais curtos e as noites mais longas sempre me fizeram ficar mais reflexiva.

Pensando nisso, qual dica melhor do que um livro de poesia? Muita gente já conhece o Zack Magiezi pelo perfil no instagram, mas recentemente ele lançou um livro que é um queridinho da minha estante.

Reunindo as famosas notas sobre ela, poemas, reflexões e brincadeiras com as palavras, é o livro perfeito para se agarrar enquanto toma um chá quente, esquenta os pés em meias grossas e aquece o coração com reflexões maravilhosas.


Você também tem uma listinha de livros para curtir o friozinho e pode indicar alguns títulos? Não se esqueça de deixar nos comentários aquele livro que você acha que é a cara do inverno. É sempre bom conhecer livros novos, né?
E, se você gostou desse post, não se esqueça de conferir 3 livros para quem gosta decrônicas e pegar mais algumas indicações bem legais!

You May Also Like

7 comments

  1. Nunca tinha ouvido falar de nenhum deles, estava precisando mesmo conhecer livros novos. Esses parecem muito bons!

    Beijo <3
    www.placestyle.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura.

    Recentemente fiz uma lista de Livros para ler no inverno lá no meu blog também.

    Estou louca para ler "November 9".Li pouco da Collen mas ja amo a escrita dela .

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura, post muito interessante. Nunca li nenhum destes mas acho que leria "A Vida Que Ninguém Vê".
    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar de Gelo Negro mas já fiquei curiosa para ler porque gostei muito de Hush, Hush também da Becca. Dos outros eu quero ler Novembro 9 que todo mundo fala super bem :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laura!

    Muito legal a sua lista de indicações para o inverno. Eu tenho em casa aguardando a leitura o PAX e estou ansiosa para começar! Baixei Gelo Negro e A vida que ninguém vê! Vou conferir também! Tenho uma listinha aqui que talvez case com essa que você indicou:
    1 - Depois daquela montanha - Charles Martin
    2 - Neve de Primavera - Sarah Jio
    3 - Páginas de tempestade - Tais Holetz
    4 - Jardim de Inverno - Kristin Hannah
    5 - Uma jornada no inverno - Toby Clements
    6 - A menina da neve - Eowyn Ivey

    Boa sorte com as leituras! Adorei o post!
    Drica.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Estou doida pra ler Novembro 9. Já vi críticas positivas e negativas a respeito. Nunca li nada da autora, mas acredito que seria o meu tipo de livro. Adoro ler no inverno. Acho mais aconchegante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir