Links feministas da semana

by - 13:15


Sempre que posso gosto de reunir alguns links que me chamaram a atenção durante a semana e compartilhá-los aqui no blog. Durante os últimos dias, percebi que a maioria dos links que eu tinha salvado eram feitos por mulheres. O que isso significa? Que cada vez mais as mulheres têm conquistado espaço como produtoras de conteúdo e de conteúdo muito bom! Pensando nisso, decidi fazer desse post o primeiro links feministas da semana. Mesmo que nem todos os posts tenham discursos feministas ou textos políticos, foram escritos com temáticas relevantes para o público feminino ou simplesmente escritos apenas por mulheres. Legal, né?
Acho que nunca reuni tantos links tão diferentes, tão interessantes e tão importantes assim! Tem dica de aplicativos de transporte apenas para mulheres, tem texto debatendo o estupro como clichê narrativo, crítica de filme que aborda a anorexia, a importância das mulheres no futebol e na imprensa durante a ditadura militar, tem dicas de leitura e de filmes estrangeiros - não americanos - para assistir, tem fotos maravilhosas da nova linha de maquiagem da Rihanna, tem crônica sobre o machismo durante a gravidez, dicas para blgueiras, recomendação de uma cantora que amo muito que lançou CD novo essa semana e muuuito mais!
Separei os links em texto, são os primeiros da lista, e vídeos, que estão no final do post. Tem conteúdo leve e divertido, crítico e reflexivo, tem pra todo mundo! Vamos incentivar essas mulheres maravilhosas que, a cada dia, estão produzindo textos, vídeos, músicas e produtos incríveis? Então confira os links feministas da semana e não se esqueça de comentar aqueles que mais te encantaram:



 14. Hot to make time for everything you want to do



15. Como falar com seus pais sobre movimentos sociais


16. Leituras de agosto



17. Coragem para mudar de vida!



18. Haley Reinhart - Let's Start


Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte:5inchandup..

You May Also Like

3 comments

  1. Oi, Laura!

    Que post incrível e necessário! Muito obrigada por compartilhar os posts/vídeos conosco. Eu adoro a Jout Jout, acho que ela é muito inteligente e amo os vídeos dela!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura! =)
    Que legal essa ideia de post, adorei! Esse vídeo da Natály Neri tá muito bom, assim como esse da Jout Jout que acabei de assistir. Já abri alguns links aqui que achei bem interessante! Nós vamos dominar o mundo sim. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito legal esses links, bom compartilhar isso conosco.
    Beijos 😘

    https://cotidiano-alternativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir