8 livros incríveis escritos por mulheres

by - 19:05


Já deu para perceber que indicar livros é uma das coisas que mais gosto de fazer, né? Compartilhar histórias maravilhosas é quase uma missão de vida para mim e nada mais justo do que aproveitar o Dia Internacional da Mulher para indicar alguns livros incríveis escritos por mulheres. Foi difícil selecionar apenas 8, mas optei por esse número em homenagem ao dia de hoje. Deixe um comentário caso queira a segunda parte desse post, já tenho mais indicações sensacionais!

Os livros que escolhi para essa lista são alguns dos meus preferidos da vida e me enche de orgulho saber que foram todos escritos por mulheres. É uma inspiração poder olhar para minha estante e me identificar com tantas escritoras incríveis e suas histórias se tirar o fôlego.

Como sempre, a lista está bem variada. Tem romance erótico, uma ficção bem dramática, autobiografia, biologia, livro sobre mulheres no mercado de trabalho, histórias de mulheres pioneiras e revolucionárias, contos sobre animais etc. São livros simplesmente sensacionais que me fazem voltar, ler e reler suas páginas constantemente. Coincidência que meus livros favoritos foram escritos por mulheres? Acho que não ;)

WONDER WOMEN - Sam Maggs: Leia a resenha
Wonder Women foi um dos primeiros livros que li em 2018 e virou um dos meus favoritos. Sam Maggs conta um pouco sobre 25 mulheres quase esquecidas pela história e honra suas conquistas de um jeito engraçado, honesto e empático. Além da diagramação maravilhosa, o livro traz ilustrações e entrevistas com algumas mulheres que, de alguma forma, mudaram o mundo e abriram caminho para que outras pudessem fazer o mesmo.

VIVA A VAGINA - Nina Brochmann, Ellen Stokken Dahl: Leia a resenha.
Viva a Vagina também está na lista de livros lidos em 2018 que já passaram a ocupar um lugar especial na minha estante. Escrito por duas estudantes de medicina da Noruega, o livro responde todas as dúvidas do universo feminino de um jeito extremamente didático, divertido e muito esclarecedor. É aquele livro para dar para todas as mulheres da sua vida e manter sempre em mãos.

SOMOS GUERREIRAS - Glennon Doyle Melton: Leia a resenha
Somos Guerreiras me impactou profundamente. Glennon conta sua história de vida de forma extremamente honesta e sincera. Ela que já sofreu por conta do alcoolismo, aborto, uso de drogas e bulimia, quebra paradigmas ao lidar com suas emoções da forma descrita no livro. É uma daquelas leituras para refletir e aprender a se colocar no lugar do outro. Pura inspiração!

MULHER ALFA - Cristiana Xavier de Brito.
Mulher Alfa é o livro mais recente dessa lista. A autora, além de contar um pouco de sua história e do que aprendeu sendo uma referência na sua área, mostra o perfil de outras dez mulheres que se destacam como exemplo de liderança em suas carreiras profissionais. É um livro bem real, muito bem diagramado, extremamente útil e recheado de informações. Em breve vai ter resenha dele aqui ;)

SÓ OS ANIMAIS SALVAM - Ceridwen Dovey: Leia a resenha.
Só os animais salvam me tocou profundamente. Já sou apaixonada por contos, histórias envolvendo animais então? Não tinha como não me encantar por essa leitura. A autora reúne contos narrados por animais das mais diversas épocas e com lições e tirar o fôlego. Além da linda diagramação com ilustrações maravilhosas, o livro é, para mim, uma referência e um exemplo de como escrever histórias que transmitam mensagens lindas de um jeito diferente.

O ÚLTIMO ADEUS - Cynthia Hand: Leia a resenha
O último adeus é, provavelmente, o livro mais impactante dessa lista. O livro narra a vida de Lex depois que seu irmão se suicidou. Tratar de um tema tão delicado não é nada fácil e Cynthia faz isso com maestria. É uma leitura para fazer o corpo todo arrepiar, da cabeça aos pés.

CONFISSÕES DO CREMATÓRIO - Caitlin Doughty: Leia a resenha
Confissões do crematório me encantou desde a primeira página por conta do tema tão diferente e curioso. Caitlin conta um pouco de seus dias trabalhando como preparadora dos corpos para a cremação em um crematório dos Estados Unidos. O que torna o livro tão incrível, além das curiosidades mórbidas, são as reflexões de Caitlin a respeito da morte e da maneira com a qual lidamos com ela. É um dos meus livros favoritos e uma leitura recomendadíssima!

O REI - J. R. Ward
J. R. Ward é minha escritora favorita e sua saga de livros da Irmandade da Adaga Negra me faz lembrar constantemente do porquê eu virei uma leitora assídua. O Rei é meu livro favorito e o décimo segundo volume da saga de guerreiros. Há algum tempo tenho vontade de falar um pouco mais sobre essa saga em um post mais detalhado, o que acham?



Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

You May Also Like

4 comments

  1. ual, me interessei pelo livro "Somos Guerreiras" me chamou a atenção
    Amei seu cantinho <3

    www.almadgarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do post e recomendar somente oito livros apesar de ter sido difícil foi muito bacana. Dessa lista eu tenho muita curiosidade para ler 'Só os animais salvam' e 'Wonder Women', que conheci pelo seu blog :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante suas indicações. Alguns eu conheço por ver outras pessoas falando sobre, mas não li nenhum. Ano passado, 84% das minhas leituras foram de autoras mulheres, o que é ótimo. Esse ano quero ainda mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem desapontada comigo mesma porque ainda não li nenhum! Gente, o que tá acontecendo comigo? hahahah
    Mas, com certeza, vou acrescentar eles na minha lista de leitura. É sempre bom apoiar o trabalho de outras mulheres ♥


    http://misscal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir